30 janeiro 2006

homens, mulheres, cinema e pipocas

Lembro-me de ler algures que o nosso cérebro (do Homem, entenda-se) se veio a desenvolver, começando por uma parte mais interior e antiga, que comanda os instintos mais básicos, até uma zona exterior mais recente, onde se desenvolvem o raciocínio e as emoções mais sublimes (algum biólogo que me corrija e diga o nome correcto das coisas, sff). Pois bem, quando se vai ao cinema - cuidado, vem aí uma afirmação que pode soar feminista mas não é, a sério - com o namorado dá para perceber que as mulheres desenvolveram muito mais a tal parte mais recente.
Eu não sou lamechas, não gosto (só) de comédias românticas, de filmes intelectuais ou pseudo-intelectuais. Mas qual é a cena de eles só quererem ver coisas que provocam 3 tipos de reacção: medo, gargalhadas e tesão? Qual é o mal de se querer ver qualquer coisa que nos surpreenda o cérebro, nos faça cócegas nos princípios e convenções, nos desperte a curiosidade e nos faça pensar naquilo durante uns tempos? Com ou sem pipocas.
Tendo dito isto, felizmente consegui que o meu namorado viesse ver comigo recentemente 3 grandes filmes (e gostou!): O Fiel Jardineiro, Máquina Zero e Match Point. Não percam.

1 comentário:

Leididi disse...

Já vi os três e gostei muuuuitoooo!E sim, o Julinho Isidro é fofinho :p
Obrigada pela visita e pelo link :)