03 março 2006

juventude e idade adulta

Estar nesta fase da vida, com um pé na inocência e o outro da plena independência, é, ao mesmo tempo, assustador e excitante. É engraçado, porque não senti nada disto na transição para a adolescência - às vezes penso que nunca fui adolescente, nem sequer borbulhas tive - e acho que só o sinto tanto agora porque já não afecta só a minha vida mas a de outros à minha volta: os pais que vão ver a filhota a sair de casa, o irmão que vai deixar de ter a irmã mais velha para o defender/chatear, o namorado que vai passar a ser algo mais... Até o meu cão vai mudar de casa e arranjar um "irmão", bem maior e mais pateta que ele, o que vai obrigar a alguns ajustes na "matilha" lá em casa.
Deve ser bom poder orientar os meus dias, semanas, meses, apenas em função de um 'nós' a dois, imagino que possa passar a ser uma coisa mais ao sabor do vento. Também vai ser bom ter a minha própria casinha, que posso decorar mais ao meu gosto, convidando os amigos para ir lá jantar ou apenas para noitadas à conversa.
Mas vou ter muitas saudades dos serões a ver filmes encostadinha à Mamã. E do Pai chegar a casa e eu dar-lhe um grande xi-coração e beijinho, como se ainda tivesse 8 anos.
... E do jantarinho pronto à minha espera... E dos almoços de Domingo algures a 200 Km de casa, só porque o meu Pai sofre de febre de estrada e não pode passar um fim-de-semana sem a sua viagenzita...
Sinto-me a mergulhar com lastro a mais mas sei que o meu buddy está ao meu lado e posso confiar nele de olhos fechados (esta metáfora é para mergulhadores).

Bem, talvez deixe um olhito aberto... Já aprendi a não pôr as mãos no fogo por ninguém, nem por mim.

3 comentários:

X disse...

Li noutro blog que estás acabar a tese de mestrado. Fiquei curiosa... em quê? :)

Margarida Atheling disse...

Não é fácil fazer estas mudanças,m mas vais ver que vais sentir-te bem! :)

Beijinhos!

gralha disse...

Olá "Amor às rodelas" :)
O mestrado é em Ciências do Trabalho. Acompanho o teu blogue há algum tempo por isso aproveito para desejar o melhor na próxima FIV e que venham daí umas belas rodelas sumarentas!
Margarida: Muito obrigada! Às vezes há daqueles dias em que, como se diz em Inglês, we get cold feet ;)