20 abril 2006

desorientada

Até há pouco, a coisa que mais desejava na vida era ter o meu primeiro filho. Passava tempo demais nos babyblogs, sonhava com todos os miminhos, toda a emoção da gravidez, do parto, dos primeiros meses.
Agora - não sei se foi das férias, dos Mojitos, da alguma saturação num trabalho poucas vezes estimulante - estou virada do avesso. Sinto-me tão angustiada e nem sei bem porquê... Largava tudo e ia para longe dar outra utilidade à minha vida, ao serviço de quem mais precisa. Estou farta do Ocidente, das nossas certezas e fechamento intelectual. Tenho ânsia do essencial e parece que isso, por cá, está demasiado coberto por camadas e camadas de maquilhagem. Quero sentir os pés na terra quente e dançar com gente que cheira a sal e a sabão.
Continuo a querer ser Mãe mas tenho de arrumar as minhas ideias e o meu coração.

2 comentários:

Sara MM disse...

UI! Sei demasiado bem o que isso é...
Aproveita cada dia, tudo o que tens de bom todos os dias, todos os anos, é o que te posso dizer.. Mas luta sempre... que só tens a ganhar com isso!!

BJssss e Sorte

Leididi disse...

Percebo esse sentimento...e Cuba tem a capacidade de nos deixar asim (a propósito, tens de ver o filme Havana Blues)
E voluntariado em África, não?
Vai à net e procura Fundação Evangelização e Culturas.
Tem montes e montes de contactos de voluntariado e missões em África e afins, dá uma espreitadela.