24 maio 2006

afinal, de quem é a festa?

No sábado fui a um casamento de uma filha de um amigo do meu Pai que, por acaso, também andou comigo no remo e também foi colega do L. na escola. No entanto, nunca fomos grandes amigas, só fui ao casamento porque o meu Pai insistiu que era importante para o amigo dele. À partida, discordei da ideia mas lá fui - nunca recuso à partida a oportunidade de comer bolos até à indigestão.
À medida que fui dando voltas pelo recinto e serpenteando pelos 250 convidados comecei a notar uma coisa muito estranha: não havia gente abaixo dos 40 anos. Comecei a interrogar-me se estaria numa daquelas ilhas onde não há pássaros, porque alguém trouxe cobras de outras paragens e lá se foi o chilrear. Mas não, simplesmente, os convidados eram quase todos amigos dos pais dos noivos. Amigos dos noivos devo ter visto, no máximo, uns 15.
Sou só eu que acho que há alguma coisa de estranho nisto? Por que é que a festa de um casamento há de ser uma festa para os pais dos noivos - inclusive só com música da época deles - e não para os noivos propriamente ditos? Está a celebrar-se a formação de um casal ou o facto de se ter conseguido despachar os miúdos lá de casa?
Pronto, não queria ser tão amarga mas o casamento é um tema muito delicado para mim e gostava que o meu fosse uma festa nossa, incluindo dos nossos pais, mas não feita por e para eles.

4 comentários:

Leididi disse...

realmente, que estranho...mas há muito disso, sabes?
Tb achoi q o casamento deve sre uma festa dos noivos, com os amigos todos, muito alcool, musica e fotos malucas!

Sara MM disse...

E eu gostava que o meu simplesmente não fosse!
LOOOOOLLLLLLLL
... e não vai ser, mesmo!

Acho um desperdício de dinheiro!
E assinar o papel tb não me dá nada de novo!

BJsss

Sara MM disse...

Ah!
Mas tendo em conta que foram os pais que pagaram (aposto)... até estava certo...!
:o\

Margarida Atheling disse...

Por acaso... tenho reparado em situações dessas. Como são eles que pagam, convidam quem acham por bem.
Mas assino por baixo daquilo que disseste!