16 junho 2006

coerência sazonal

Fico fascinada com a quantidade de pessoas que, nos últimos dias, têm saído à rua com guarda-chuva. Está certo que tem chovido. É verdade que, na quarta-feira, estive 15 minutos na saída do Metro, à espera que desligassem as torneiras do céu, e acabei por apanhar uma bela molha. Mas será que mais ninguém sente que há algo de muito estranho em carregar um guarda-chuva em Junho, em Portugal? Se ficassem 13 graus também iam voltar a usar blusões de Inverno?
Não é teimosia, a minha cabeça precisa de ordem. Diz que agora é quase Verão. Se chover, molho-me (nem sequer está frio, de qualquer forma)!
É o gesto de acordar de manhã e pensar: "Umm... Será que devo levar o guarda-chuva?" que me fascina. Ou vivo num universo pararelo ou não quero mesmo saber se fico com o cabelo numa desgraça e as sandálias ensopadas.

5 comentários:

Leididi disse...

Também não percebo. Eu anteontem agarrei no guarda chuva mas nao fui capaz de abri-lo, de maneira que foi só passear, dependurado no meu braço.

Sara MM disse...

só evito sandálias ensopadas...... prefiro lavar os sapatos que os pés :oD

de resto... tb sou mais de vipes que de "suposto".... qd faço greve a roupa de inverno faço mesmo!

mas até tenho usado guarda chuva.... sabe bem andar (protegida!) debaixo desta chuva Tropical - independentemnete dos males que ela indica :o\

e sim.. cheira muito bem a terra molhada :o)

bjss e boas molhas :o)

X disse...

Eu, como detesto guarda-chuvas, ando de kispos frescos com capuz ;)

Margarida Atheling disse...

Olha... eu andei à chuva! Que mal tem?!
Pronto! Está visto que não fui a única a deitar mão ao guarda-chuva. É que nem me passou pela acbeça! :)

Beijinhos

Sara MM disse...

EU?!! ficar com os teus 2 canitos ??!?
aaaaah!ah!ah! Nem penses!! :o)

A não ser que seja bem negociado..... LOL - tipo uma limpeza dos tapetes em troca! LLLLLOOOOOOLLLLLL

Bjss