12 julho 2006

profissionais da bicha

Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, este post não tem nada a ver com a homossexualidade. Aliás, só os rapazes pouco confiantes da sua sexualidade é que costumam ter problemas em dizer 'bicha' e preferem a alternativa tão burocrática e cinzentona que é a 'fila'.
Mas voltemos à bicha. Há pessoas que - à força da necessidade de sobreviver nos meandros das instituições públicas nacionais, é certo - são autenticas profissionais da bicha. Penso que devem calcular no dia anterior a hora certa para chegar. No local, examinam a concorrência, avançam e ferram os pés marcando bem a sua posição, com os olhinhos saltitantes entre o jornal diário gratuito que trouxeram do metro e os possíveis penetras (qualquer pessoa que se atreva a passar a menos de 3 metros da dita bicha). E as reacções quando alguém tenta passar à frente? Só lhes falta dar cabeçadas à la Zidane. Os meus preferidos são, claro, aqueles que trazem crianças de 5 anos ao colo ou Nenucos (isto é verídico) para garantir a prioridade.
Posto isto, tenho de reconhecer, não sem embaraço, que estou a ficar profissional da bicha. Depois de me levantar às 6h da manhã, lá estava eu antes das 7h a tirar a minha senha, a ler o meu livro e a observar os passantes. Triunfante, consegui marcar a consulta pretendida. E arrastei-me até aqui para um dia de trabalho em que mal consigo manter os olhos abertos.

Tenho saudades dos meus posts inocentes e optimistas. Por que é que agora não me sai mais nada do que o sarcasmo?

3 comentários:

Leididi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leididi disse...

Já pensei seriamente alugar uma criança de cada vez que tenho de ir às finanças ou segurança social. Acho mm que há pessoas que fazem isso, pedem bebés emprestados só para beneficiarem da prioridade. humpf.
Quanto ao sarcasmo, na conta certa é bom e diverte :)
Stay cool girl :)

Sara MM disse...

eu digo sempre bicha...... quem não gostar tape os ouvidos!

mas tb já apanhei umas tantas :o(
demasiadas, até!! :o(

e qd nos esquecemos de levar um livro, é simplesmente agoniante!!!

Bjss