25 outubro 2006

o que é nacional é bom (às vezes é mesmo o melhor)

Quem me conhece sabe que chego a ser muito melguinha com tanto portuguesismo - passando a publicidade, só meto gasolina na Galp, só compro fruta portuguesa, só recorro a bancos nacionais, faço um grande esforço para comprar roupa portuguesa (ok, esta é difícil), etc., etc. Em suma, procuro em primeiro lugar os produtos portugueses e, só em caso de clara falta de qualidade, opto por alternativas estrangeiras (se possível, de países que não sejam concorrentes com vantagens competitivas economica e socialmente injustas). Chamem-me proteccionista, chamem-me nacionalista, chamem-me o que quiserem: enquanto acreditar que Portugal vale a pena este pequenino esforço, faço-o.
Isto para vos direccionar para um artigo do Nicolau Santos (Revista Exportar, Jornal Expresso) referido aqui.

2 comentários:

Ana disse...

Apoiado!!! era muito muito mas mesmo muito bom que mais pessoas seguissem o teu exemplo, eu pela minha parte tb tento ao máximo comprar porodutos portugueses... jokas

Margarida Atheling disse...

Chamem-te o que te chamarem! Mas vão ter de me chamar o mesmo a mim! :)

Beijinhos!