06 dezembro 2006

manias e isso

Desafiada pelo caro Matvey, passo a confessar 5 das minhas manias. Na verdade, acho que são as minhas 5 manias, ponto final, porque já precisei de um dia inteiro a puxar pela cabeça para me lembrar destas. Aqui vão:

1. Relógios grandes. É uma mania? É moda? Não sei, só sei que não consigo usar daqueles relógios fininhos, próprios para se acomodarem nos refegozinhos dos pulsos. Para mim, só grandes "cebolas", de preferência modelo de homem.

2. Nao uso roupa preta. É uma cor muito prática e que põe a gente magríssima e fantástica mas não tem mesmo nada a ver com a minha personalidade (nem com o meu tom de pele, na minha opinião).

3. Adormecer a ver TV. Para algum desespero do L., foi um vício que adquiri quando ainda dormia sozinha e agora custa-me mesmo adormecer sem qualquer coisa a passar no ecrã (de preferência, programas tipo BBC Vida Selvagem com animais marinhos). A desvantagem é que adormeço com demasiada facilidade e a qualquer hora a ver televisão (ou no cinema).

4. Falar com diminutivos. Já se devem ter apercebido da minha maniazinha de escrever coisinhas sempre muito pequenininhas. Mais do que um recurso estilístico, é uma herança de família - a minha avó, como boa minhota, não sabe dizer uma frase com menos de 3 ou 4 "inhos".

5. Opinar sobre tudo. Ou não fosse eu uma gralha, não é? Eu sei que pode ser um bocado chatinho (ups, lá veio o "inho" outra vez) mas o meu pai também fez sempre o mesmo. Na verdade, acho que só descobri que ele não é uma enciclopédia, dono de todo o saber do universo, lá para os 16 anos (e eu vou fazer o mesmo ao gralhinho, eheh). Se as pessoas me perguntam alguma coisa, tenho de responder, certo?

E agora, uma coisa que não tem nada a ver: adivinhem lá quem é que já tem os 6 primeiros episódios da terceira série dos Perdidos (e já viu o primeiro)? Me me me! :D Muito obrigada ao L. e à sua pandilha high-tech internacional. E, sim, foram obtidos por via legal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então e não é que mamãe Gralha respondeu mesmo àquela palermice?

Oba!

:)

Leididi disse...

Eu tb tenho, eu tb tenhoooo!E não foram obtidos por via legal oooppssss
Eu tb tenho a mania de opinar sobre tudo!

Anónimo disse...

:P
só maninas jeitosinhas :D