04 abril 2007

tributo a todas as donas de casa

Mulheres (e homens, que também os há) incompreendidas deste país, que passais horas e horas, dias e dias, meses e meses a circular entre o fogão, a tábua de passar a ferro, o aspirador e o pano do pó: como nunca antes, compreendo-vos e admiro-vos. Dona de casa não tem hora de almoço. Dona de casa não tem férias. Dona de casa não tem estatuto, nem ordenado, nem colegas de trabalho com quem conviver.
Adoro estar com o meu bicharoco pequenino mas já não posso ver o ferro de engomar! A roupa multiplica-se no cesto da roupa suja e os rolos de cotão acumulam-se nos cantos. E os cães nem estão lá em casa (por enquanto). E o meu moço ajuda-me imenso (agora até monopoliza os cozinhados e tudo). Help! Sou uma control freak, faz-me muita confusão não estar a conseguir dar conta de tudo decentemente...
E no meio disto, as noites interrompidas começam a ter efeitos no meu cérebro de já-não-teenager-há-uns-anitos: o L. diz que ando a fazer coisas estranhas, como acordar sobressaltada a pensar que me esqueci do bebé na nossa cama, ou acordá-lo para lhe dizer coisas das quais não me lembro no dia seguinte. Isto está bonito, está. Enquanto não fizer nenhum disparate maior, lá se vai andando...

5 comentários:

Margarida Atheling disse...

Olha... vou dar um "palpite", mas não me batas! ;)

Eu acho que isso é normal. Todas as minhas amigas com bebés passaram por uma fase assim. Depois vais conseguir defenir rotinas novamente e ter controlo sobre elas e as sobre as diversas situações. Acho que isto é um período passageiro de adaptação. Vai passar rápido!
Mas procura dormir, nem que seja uns bocadinhos durante o dia.

Bjs!

Pipoquita disse...

É o cansaço Gralhita... parece que damos em doidas, já que estamos a passar pela tortura do sono!!!
Eu então tenho de voltar atrás não sei quantas vezes porque vou a fazer qualquer coisa e esqueço-me do que ia fazer!!!
Estes piolhos fartam-se de sujar roupa!!!


Beijinhos nossos e tenta descansar (não sei bem quando já que temos sempre montes de coisas para fazer, fora tomarmos conta dos piolhos, mas ok...)

Sónia e MI disse...

ihihihi
:D
é tão engraçado, mas vais ver que mais cedo do que imaginas a rotina começa a instalar-se ... depois ficas pronta , com douturamento em profissão "doméstica" , pena que quando isso aconteçe já seja tempo de os deixar por umas horas e voltar de novo, ao trabalho.

mil beijinhos

Ana disse...

Estou no mesmo :)
Cotão e roupa para passar...
Agora está um bocado melhor, o gaijo fica com a roupa dele e eu com a dela. A minha... vai mesmo sem ferro! Também não se pode dizer que ando muito por aí! :D
Quanto a dormir... passo a vida a acordar de noite a pensar que ela se calhar pediu comida e eu não ouvi!! E afinal só passaram 10 minutos desde que adormeci e não horas como eu pensava :D

Beijocas :***

snowgaze disse...

Provavelmente não andas a dormir o suficiente. E se não passares a roupa a ferro também não vem daí mal nenhum.