10 agosto 2007

5 meses (quase)

No limiar do quinto mesiversário, e porque vamos de férias, revejo mentalmente as tuas conquistas mais recentes. Rebolas como um croquete, o que já deu acidente, e quando ficas de barriga para baixo começas a fazer flexões "à menina" (com os joelhos no colchão). Quando converso contigo, começas a dar aos bracinhos e pernas a alta velocidade, como se quisesses levantar voo. Por falar nisso, para além de estar de pé, o que mais gostas é de voar sobre mim - meus pobres bracinhos... Sentado é que não é muito contigo.
Passas objectos de mão para mão até alguma coisa cair e eu lá ir apanhar. E os pés também são um novo brinquedo.
Quando te levo ao supermercado de marsúpio (É verdade, shame on me! E é ao Minipreço), gostas de agarrar na pega do carrinho e vais tu a empurrar. Já me ajudas tanto, filhote :).
Adoras pegar e lamber os meus relógios, principalmente o meu swatch scuba (porque é verde e macio). Mexes devagarinho na cara das pessoas para nos reconheceres a boca, o nariz e os olhos. Fazes-me umas festas muito meiguinhas que, para minha alegria, ainda só reservas para mim (pronto, para o pai também). Abraças-me o pescoço quando tens sono/miminho, mas não gostas de estar muito tempo ao colo.
Continuas a palrar muito e a cantar quando eu começo a cantar. No outro dia, até te pus ao piano e foi uma sinfonia encantadora (principalmente para os vizinhos, eheh), contigo a martelar nas teclas e eu na oitava acima a tentar acompanhar-te.
Começaste a reagir aos estranhos (vulgo, pessoas não-papá-nem-mamã) que não se aproximam cuidadosamente. Se chegam e querem logo pegar-te ao colo sem mais nem menos temos choradeira. Realmente, mas que liberdades são estas?
Continuas a roer muito as mãos e os dedos e a babar, mas não há dentes à vista. Quando estamos à mesa, estás sempre a chamar-nos e depois ris-te. Se não olhamos, começas a choramingar. Às vezes porto-me mal e ponho-te ao meu colo enquanto acabo de jantar, o que dá direito a filho cheio de pingos de fruta na cabeça.
Mamas na descontra, como quem já conhece as minhas maminhas de gingeira, e paras a meio para conversar e fazer barulhinhos a ver se eu imito. Quando o faço, ris-te e agarras a maminha de novo. Não pode é haver confusão à volta, senão distrais-te e não mamas mais nada. A maminha é que vai ter de começar a desacelerar agora porque vais para a creche e a mamã não consegue passar o dia todo a tirar leite com a bomba (Deus sabe o que me custaram estas 6 semanas). Mas também já vem aí a sopa e a fruta! Comes a papa sem hesitações e cobiças a nossa comida, sobretudo quando estamos os três a tomar o pequeno-almoço na cama. Não engoles uma gota de água - nem natural, nem fresca, nem infusões de lúcia-lima, cidreira. Se é para beber, é leitinho.

Estive todo este mês mais longe de ti, filhote querido. Custou-me muito passar os dias à espera do fim da tarde, para te rever. E muitas vezes chegar a casa e já estares a dormir. Mas o amor explosivo e impossivelmente enorme que sinto por ti só aumenta a cada momento. Vejo-te crescer e fico orgulhosa pelo rapazinho fantástico que estás a tornar-te... e com saudades do meu Guguinha recém-nascido. O que vale é que agora vamos ter 4 semanas inteirinhas para namorar muito, passear e brincar. Nunca poderei parar de dar graças a Deus e ao teu papá por te terem trazido para a minha vida :).

E agora: BOAS FÉÉÉÉRIAAAAAAAS!!!


(Sim, é mesmo a patinha dele a agarrar na máquina. Já a fugir dos paparazzi)


11 comentários:

rita disse...

Olha o "magro" mais lindo!!!

Por aqui ainda se trabalha mais uma semanita e tb vamos de ferias!!!

Beijocas

Rita&Tiago

Anónimo disse...

É muito bem ler estas retrospectivas... muito mesmo... os bebés são fantásticos e ponto final!!!
Creio que 75% do desenvolvimento é padrão, depois há aquelas coisinhas que cada um faz à sua maneira!!!
Boas férias e descansa!!!
Nós fazemos ponte até 4.ª feira, vou fazer as malas, lavar as roupinhas piquininas. Está-me mesmo a apetecer!!! ;)

Margarida disse...

Tem mesmo cara de menino!!
"Cheira-me" que vai gatinhar. Já está a tentar perceber para que servem os joelhos... Aqui em casa, ainda não se descobriu a sua utilidade e segundo a médica, nem vai gatinhar.
Ai ai a creche e chegar a casa e a dormir... Mas dá para matar algumas saudades, não dá?? Diz que sim!! :P

snowgaze disse...

Está cada vez mais giro o teu menino! :)

Sónia e MI disse...

:D
Até chorei a ler este post... ph pahhh ando tão sensível :/
Mas soube bem ler-te, é que ate´podia ter sido eu em algumas partes a escrevê-lo.
Há crianças pelo babyblogs a que nos apegamos por não só mas também, serem da mesma altura de barriga, o Gus é um desses bébés que me vou lembrar e querer saber sempre.

beijos e bopas férias!

Patricia disse...

Olá,

Eu também já comecei a trabalhar, é difícil mesmo...
O Gustavo tem um ginásio igual ao do meu Gui, ele adora estar lá...
Beijocas e boas férias

Luna disse...

tão lindoooo!!
bjos
Luna
Ps: aproveita essa fase eles aos 6 meses ligam o turbo.

Bonecas disse...

Boas Férias!!!!!!!!! A Ema tem um ginásio da Chicco igual... he he he.
Aposto que o Gustavo vai adorar as férias com os papás! Aproveitem cada segundinho!
5 meses... tantas conquistas...ai, ai... ainda ontem nasceu... ai, ai, ai este tempo que não pára.
Beijinhos... a até ao vosso regresso!

Teresa disse...

Esse miudo é mesmo lindo e simpático! parece que o tempo passa a correr... temos que aproveitar todos os momentos com eles! beijins e boas férias para vocês!

Sara MM disse...

giraço!!!!!


e tanta coisa boa em tão pouco tempo... maravilha!!!


é como diz a Maçanica... umas coisas todos fazem, mas outras são mesmo deles!! e nossas!! :o)


BJss e boas férias!!

Rita disse...

Ele está liiiindo de morrer!!!