03 agosto 2007

mais magro

Agora tenho de travar uma batalha (inglória) contra o batalhão do vamos-enchouriçar-o-Gustavo, i.e., o L. e a minha sogra. Hoje de manhã tive de ouvir um "ele está mais magro. Já não tem tanto duplo-queixo". Oh meus amigos! Na última consulta estava no percentil 75 de peso. Continua uma bolinha linda com refegos por todo o lado. Fica bem disposto depois de mamar e aguenta 4 horas de dia e 8 horas de noite entre refeições. Está mais magro?!?
Vamos lá a ver se nos entendemos: quando ele crescer, pode ser magro, médio, gordo, aquilo que entender. Que seja saudável é, obviamente, o desejo de todos os pais. Agora, dispensava bem que a pediatra o pusesse em dieta daqui a uns tempos. Recusar-lhe comida, isso sim, é que me partiria o coração! Ando eu a esfalfar-me para tirar (numa casa de banho pública suja e feia onde é muuuuuito difícil encontrar a tranquilidade necessária para a ordenha), duas vezes por dia, o leite suficiente para ele tomar em casa e vem esta gente dar-lhe suplemento porque ele ainda não tinha ficado a deitar leite pelas orelhas... Por que é que esta tradição do engorda-bebés-ao-exagero continua tão enraizada em tanta gente??

Olhem só para ele tão magrinho...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhhhhrrrrrggghhhhh
Como eu te compreendo!!!! Nem imaginas o que tenho pasado (ou imaginas...).
Achas que é síndrome de sogra?!...
Eh pá, mas que chatice. O Amadeu tem estado no percentil 90!!!, Ultimamente, desde que começou a andar "baixou" para entre o 75 e o 90, LOL.
O médico, para evitar uma futura dieta disse: nada de papas nem de bolachas entre as refeições...
Bolachas? qual bolachas? o menino gosta tanto de um palito la reine(não se deve escrever assim...), sim aqueles com açucar por fora.
E se um dia o menino come mal ao almoço (talvez porque comeu entre as refeições, digo eu) em vez de iogurte come papa ao lanche, pode ficar fraquinho!!!
E ainda, a novidade que me consome o juizo ultimamente: o que ele gosta de um suminho à refeição... aliás , ontem foi bem depois da refeição...
Já referi a taça de arroz doce que outro dia ele QUERIA?!!! Estes miudos nascem com uns hábitos...
Ó pá, precisava desabafar... LOL
O pior é que como estamos lá em casa (one more year... ai ai) não há uma unica refeição em que eu mande... e não vou começar berrar... é muito complicado!!!

Beijos amiga, aguenta-te aí que eu vou-me aguentando aqui!!! :)

gralha disse...

ai amiguinha... imagino! Eu pelo menos sempre "mando" nas refeições quase todas (excepto em duas). Vou torcer muito, muito para que a casinha fique pronta depressa!

Vamos lá a acertar nos números do Euromilhões hoje, heim? ;)

rita disse...

Uiii Gralha, a criança está enfezada, cadaverica olha lá as costelas todas a verem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que consegues ter um bebé tão "magrinho" e não fazer nada!!! Ele tá lindão, gordinho (como eu axo que todos os bebes devem ser) sem exagero claro. Está optimo ele!!!
Mete isso para tras das costas e bola pá frente!!!

Beijocas
Rita&Tiago

Sara MM disse...

eh!eh!

é normal eles perderem bochechinhas, refegos ou queixos :oP nesta fase... mexem-se muito e a "gasosa" principal (ou única) e que precisam ainda é só o leite.

Quando começar a fazer mais refeições fica gordinho como a malta gosta!!

Mas depois desata a gatinhar e andar, e ficar de novo um "magrinho" para te darem cabo do juízo!

aaaaah!ah!ah!

por isso, esquece!
se sabes que ele não passa fome, e tens consultas no pediatra para isso mesmo... deixa falar!

BJss

Ana disse...

Eu sofro ao contrário!!!
Como a minha é gorda que nem um texugo, embora o filho dela (pai da minha filha) fosse AINDA mais gordo, e como não tem por onde pegar acha que lhe dou comida a mais!!!! e não se cala!!!!!

Ai como eu ando stressada com isto!!!!! Já não chegam as discussões mentais!!!!

Antes de clicar no "publish your comment" resolvi ler os outros comentários... será mal das sogras? Acho que vou ensinar a minha filha que namorado só orfão!!!!

Beijocas

Bonecas disse...

Concordo plenamente... vai uma mãe virar as costas por 5 minutos e vem logo uma lata de suplemento. Eu até vou mais longe... de onde é que vem o mito que o leite materno NUNCA é suficiente??? Eu... com tanta cólica da Ema e tanto choro, comecei o suplemento cedo... mas afinal ela continuou com cólicas... Se soubesse o que sei hoje, ajudaria a derrubar esse e outros mitos! Bom fim de semana!!!

Margarida disse...

lol Coitadinho... ele está tão magrinho que qq dia desaparece eheh. Olha-me só as bochechinhas dele!!!
Vá lá que cmg está td mais controlado, até pq a Leonor tem estado sempre cmg, o que não deu para as outras pessoas ganharem muitas liberdades. Mas mesmo assim, depois da miúda ter comido o prato principal (e o que ela come!!!)e a frutinha, passada 1h já a minha sogra tá a perguntar se lhe vou dar uma bolachinha ou um pãozinho :P Tanto querem bem, q às vezes fazem é mal. A fazer a digestão?!
Enfim...
Qd disserem q o Gustavo está magrinho responde que o médico é que sabe eheh.E é natural que eles deixem de ter refegos por tudo qt é lado!! A Leonor já está a perder os refegos todos, tb ja tem mais mobilidade, mas além disso está a crescer e o corpo vai mudando.
Bjs

Mrgoncalves disse...

ehehe realmente muito magrinho!!!

mas dá vontade de apertar! :)

beijos
Mariana e Maria
www.coisasdemae.eu