08 agosto 2007

os outros

E porque não há mesmo muito a passar-se por esta altura, hoje resolvi falar-vos dos habitantes da nossa casa. Já conhecem a gralha, o Gustavo, já ouviram falar alguma coisa do L. e dos cães, o Matias e o Roger. Mas nós temos ainda mais dois habitantes (se não contarmos com a Hortênsia - uma planta, mas não é uma hortênsia. Foi o L. que lhe deu o nome, vá-se lá saber porquê...). Passo então a apresentar-vos o Polti e o Al.
O Polti é um poltergeist que já vivia em casa do L. (o resto da família do Polti continua a viver lá). Quando viemos para a nossa casa, o L. trouxe o Polti, que tem o seu próprio quartinho numa antecâmara da cozinha (agora também ocupada pela cama do Matias, que cedeu o seu quarto ao Gustavo). O Polti é muito brincalhão e gosta de deixar tudo quanto é porta de armário e gaveta aberta. Então se forem os armários de parede, deixa tudo escancarado para a gralha bater com a cabeça enquanto anda às voltas com os seus cozinhados. Já tentei expulsar o Polti lá de casa à custa de muitas cabeçadas mas não há volta a dar-lhe: se não podemos vencê-los, juntamo-nos a eles e eu própria já tenho deixado algumas gavetitas abertas, de vez em quando.
Mais recentemente chegou o Al. O Al Zheimer*. O Al foi viver lá para casa ainda antes de o Gustavo nascer mas tem marcado presença assídua nos últimos meses, devido à escassez de horas de sono que tem havido agora. É ver-nos, pois, a repetir a mesma história várias vezes (a favorita do L. é contar "sabias que o Bono fez esta música em memória do pai?" de cada vez que toca o "Sometimes You Can't Make it On Your Own"), a não recordar o que se comeu ao almoço, a esquecer de dar recados importantes... Já nos estou a ver aos 80 anos (era bom!) completamente jarretas e ainda a ter as mesmas discussões, comigo no fim a dizer: "e esqueceste-te de novo de levar a reciclagem", e o L. a ripostar: "e há 55 anos que te digo para não deitares os cotonetes na sanita".
Enfim, são uns habitantes inesperados mas nós lá vamos vivendo com eles (só é pena não contribuirem para pagar a renda).

* Eu sei que a doença de Alzheimer é um assunto muito sério e uma tragédia que afecta profundamente várias famílias. Espero que ninguém se ofenda com esta nossa brincadeira mas nós somos muito adeptos do humor negro na tentativa de tornar certos assuntos um pouco menos pesados.

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL
Espectacular. Ainda ontem quando vinhamos p o trabalho o R. deu-me um raspanete pela minha desarrumação, especialmente no que toca a papéis/contabilidades... nunca sei de nada. O R. comprou umas pastas, identificou-as por temas: casa, irs,... e eu continuo a usar a cómoda, a mala, tudo menos as pastas.
Para a próxima já sei, vou adoptar a ideia do Polti... a ver se resulta... LOL
Se bem que ontem das 7 às 9 e meia da noite estive a arrumar as pastas... Linda menina!!!

Anónimo disse...

URGENTE
Gralhinha, posso publicar a tua história do ouriço despenteado? Devidamente identificada, claro. Estou a fazer um livrinho de 16 páginas, coisa simples, para termos aqui nos locais publicos(piscinas, praias fluviais, biblioteca, museu, etc) para quem nos visita se entreter. Tem actividades para adultos e outras para crianças, incluindo histórias e eu lembrei-me da tua! POXO?! XIM?! Depois mando-te um exemplar!!!

gralha disse...

QUANTA HONRA!!! :)
Tenho todo o gosto, obrigada! Fico à espera de ver os resultados. Beijocas

rita disse...

Uma casa cheia portanto!!! LOL

Beijocas
Rita&Tiago

Inesa disse...

Em minha casa vive um familiar o Al. O Park(ison)! Não há nada que ele não me tire das mãos para atirar ao chão. Desconfio que os meus vizinhos de baixo lhe têm um ódio de morte. Só ainda não foram fazer queixa ao administrador do condomínio porque o cargo é meu!

Ana disse...

Estou a ver que o Park é mal de família :D
A mim chamam-me "carinhosamente" de mãos de manteiga :D

Adorei o post :)))

Beijocas :***

mãe disse...

:P já me fizeste rir com a família "alargada"... e desconfio que tenho cá um tio ou primo do polti... volta e meia caem coisas ao chão durante a noite, ao príncipio ainda me levantava para ver o que era, agora, se não for seguido de um choro de uma das criancinhas, viro-me para o lado e ignoro :)