12 novembro 2007

8 meses

Filho querido, estes meses passam cada vez mais depressa e vejo-te cada vez menos como um bebé e mais como um rapazinho. Até já gostas de brincar com carros, de perseguir o cão e, se eu deixasse (e ele!) de lhe puxar o rabo. Acho que não houve um único dia deste mês que não tivesses tosse e não sei quem está mais farto do soro, se tu, se nós... Mas é assim mesmo a vida e, felizmente, não perdes a boa disposição nem o apetite. Por falar em apetite, estás um verdadeiro crava e não podes ver-nos a comer qualquer coisita sem que te ponhas a pedir. Guloso!
Começaste finalmente a estranhar um pouco os desconhecidos mas, desde que não apareçam de surpresa a pegar-te ao colo, continuas a distribuir sorrisos generosamente. Estás a ficar cada vez mais irrequieto e já é mesmo muito difícil mudar-te a fralda e despir-te, começa a parecer uma luta greco-romana! Também estás perigosamente destemido, uma espécie de baby-Indiana Jones, pelo que temos que andar sempre atrás de ti a evitar que te metas em sarilhos...
A parte melhor é que andas mesmo apaixonado pela mãe (mas também andas maluco pela casa toda até encontrar o pai):D Estendes-me os braços a pedir colo e até já me disseste adeus algumas vezes quando te deixei na creche de manhã (mas depois vais logo brincar todo contente). E brincar é mesmo coisa que adoras, agora até ficas de joelhos a virar e revirar os brinquedos (de pé ainda te custa ficar... serão os mais de 10 quilinhos a pesar nas pernas???). Quando não te deixamos fazer qualquer coisa - nomeadamente o teu passatempo preferido: mexer nas tomadas - já ensaias as primeiras birrinhas, mas também é a oportunidade certa para aprenderes o significado do "não" e, às vezes, até nos dás ouvidos. O mais tragico-cómico é que estás a ficar um bebé urbano: isso dos passarinhos e das árvores é muito giro mas o que gostas mesmo é de fazer uma grande barulheira quando algum carro buzina perto de nós (e não é por eu fazer o mesmo, porque agora até me controlo no trânsito para não dar maus exemplos). Urbano ou rural, estás cada vez mais lindo (não sou nada modesta, bem sei)! A tua pediatra diz que a cor dos olhos se define até aos 8 meses por isso agora acho que é oficial: passaste do impossível azul à nascença para o cinzento e agora o verde, o mesmo verde do meu pai. É lindo olhar para ti e ver os olhos do meu pai :) Mas não há qualquer dúvida que continuas a ser a carinha chapada do teu!






9 comentários:

Margarida Atheling disse...

Como o tempo passa e como ele cresce...
E como está sempre, a cada dia mais lindo! :)

Parabéns!

Bjs!

Bonecas disse...

Muitos parabéns para o Gustavo. Está mesmo um grande borracho!!!!
Parabéns pelas aventuras, pelas brincadeiras e pelas birras!
:-)
Gostamos muito de o ver crescer assim!!!

Sónia e MI disse...

PARABÉNSSSS!!!
Como o tempo passa, ele está lindo, lindo.
Tens de me dizer onde arranjaste essa forra do carro dele, o da Mi estragou-se todo com o uso e ficou horrível!

beijocas.

Sara MM disse...

lindaço!!!!!!

ehpá.. tenho tanto para comentar...

que giro, a Clara tb tem os olhos do meu pai, e a carinha do pai dela!!eh!eh!eh!

a Clara já apanhou uns sustos com a Chupeta (cadela :o) ) e agora adora-a mas fica toda nervosa qd ela lhe passa de raspão. mas continua a aproximar-se imenso e fica nevosa por nao gter coragem para tocar. e nós não incentivamos, porque assim é mais seguro. Ela (chipeta) já avisou...

a Clara teve essa faze de brincar de joelhos, é o máximo! às vezes parecia um toureiro ou um fotobolista a tirar foto! :oD

baby-indiana jones?!?! aaaaaah1ah!ah
então afinal é magali-baião-jones!! :oD

tão querido, assim apaixonado!! :oD
vez.. não faz falta mamar!! :oD

pois... diziam que as birihas são aos 2 anos. mas começamos a duvidar, não?!?

diz-lhe que tb vai gostar da casa do meio... tem lá o tractor!!! ah!ah!ah!

Bjss

Sara MM disse...

(fase. birrinhas) :oP

Luna disse...

que bochechas lindas fazem lembrar as do meu com a mesma idade.
bjos
Luna

Mary disse...

Há algum tempo que não o via...está enorme e lindo!!
Parabens pelos 8 meses
Obrigada pelas tuas palavras...não me canso de agradecer.
Beijinhos

Abraçar disse...

Parabéns ao Guguinha lindo!

rita disse...

Parabens para o Gustavo, atrasadérrimos,mas enfim... antes tarde que nunca

Rita&Tiago