01 fevereiro 2008

o carnaval

Nunca gostei assim lá muito do Carnaval. Traumas de infância mal resolvidos, resultado da minha aversão ao ridículo combinada com a inclinação que a minha Mãe tinha para me mascarar de coisas que não lembram ao diabo. Entretanto já voltei a mascarar-me mas é coisa que não faço de muito bom grado e também não sou fã de cornetas, serpentinas, desfiles e afins.
Está visto então por que é que não mascarei o meu filho este ano. No próximo já estou a ver que não me safo a passar uns serões a cozer panos da louça, jornais, balões e sei lá que mais para corresponder ao tema que a escola propuser, mas este ano ele não nota.
Não nota que é o único que não foi mascarado...

(E por isso fiquei a sentir-me um bocadinho mal. Será que foi egoísmo da minha parte?)

6 comentários:

Ana disse...

Vou ser sincera... sempre detestei o carnaval... ovos, balões com água (se tivermos sorte é claro!), bombinhas de mau cheiro (felizmente já proibidas), etc... não que alguma vez tenha sofrido na pele, mas o sobressalto era muito desgastante...

Quando era muito pequenina (de idade está claro!) mascaravam-me e eu adorava andar de bâton... sentia-me toda ufana.... :D

Mas, continuando a sinceridade, tenho máscara para a minha filha... um fatinho de chinesa vindo directamente de Macau... não resisti...
Mas acho que o Gustavo tem muita personalidade!
Afinal não é qualquer um que não cede às pressões sociais!!!

E mais... um destes dias hão de haver pessoas a mascarar-se de Gustavo... afinal ele vai ser uma sumidade!

E tenho dito!

Beijocas :****

Sónia e MI disse...

Acho que na idade deles, o carnaval é mais para mostrar como mascaramos o nosso filho, aos outros pais, do que para eles mostrarem aos amigos. São tão pequenos, não ligam. Chego mesmo a achar ridículo as crianças pequenas mascaradas a certos temas.
Mas isso sou que, tal como tu, não consegue achar piadinha nenhuma a esta altura.

Trauma de máscaras, nenhuma, só se for dos ovos podres :|
lol

Mary disse...

se ele não nota não se sentiu inferiorizado por não ir mascarado! ainda é bebé, não entende !
se ja notasse, era realmente chato.
quando eu era pequena, uns 3 anitos, a minha mãe mandou-me para o infantário sem fantasia e quando eu cheguei e vi tudo fantasiado foi como se me tivessem dado um soco no estômago. chorei...as educadoras arranjaram-me um fato improvisado, aquilo q tinham...uma máscara de lobo mau!! bem foi pior a emenda que o soneto:) talvez dada esta experiencia, acho que mesmo que as mamãs não gostem, devem pensar que os pequenitos são crianças e a maioria gosta... e que uma criança sem fantasia no meio de muitas com, pode sentir-se realmmente mal! agora um bebé, nem dá por isso :P
beijinhos!!

Bonecas disse...

Eu tb não gosto nada do Carnaval e acho uma parvoíce certos abusos que se cometem nesta altura com a desculpa de que ninguém leva a mal... e mais: que piada é que têm os desfiles com a malta semi nua qd estão 10º de temperatura? Não estamos propriamente no Brasil! LOL
Para o ano tb mascaro a Ema e pode ser que este meu sarcasmo ou trauma ou sei lá o quê... mude! LOL

Abraçar disse...

Não te preocupes com isso! Para o ano há mais!

Beijinhos

Sara MM disse...

egoísmo não foi de certeza!!!!! mas serviu-te de ensinamento para a vida - com ele! né?

Bjss