22 fevereiro 2008

rufia

Nunca pensei dizer isto - sobretudo numa fase tão precoce do campeonato - mas o meu filho está a tornar-se um rufia. Note-se bem que não digo isto com nenhuma satisfação ou orgulho mas sim com surpresa e um grande "e agora?" plantado na testa. Digamos que a forte interacção do Gustavo com os colegas da creche passou a ser uma interacção... à força! Já não bastava roubar-lhes as chuchas, agora rouba-lhes comida, puxa-lhes os cabelos, empurra-os... Nunca pensei que um bebé de 11 meses já começasse a fazer destas coisas! E o que é que eu posso fazer? Se fosse em casa tentava evitar estas situações e, quando acontecessem, fazia-lhe cara séria e dizia com firmeza que isso não se faz (que é a única coisa que se pode fazer a bebés tão pequeninos, que ainda não compreendem o que estão a fazer). Perguntei às educadoras o que elas faziam mas não fiquei muito tranquila com as respostas ("é normal", "sim, nós dizemos para não fazer", "se não fosse ele era outro")... Não quero que o meu filho comece já a aproveitar-se da sua dimensão para passar por cima dos outros e nem quero imaginar receber um telefonema a dizer que outro menino se magoou por causa do Gustavo :(
C'os diachos, do que ele se foi lembrar agora!

(mas já vão 4 semanas sem faltar à creche por doença! Obaaaa!)

Adenda: isto faz-me sentir especialmente mal porque eu própria era um bocadinho rufia em pequena (e não só) e fico a achar que é culpa dos meus genes. Pois.

6 comentários:

Abraçar disse...

Deixa lá. Há-de passar!

Sónia e MI disse...

:P
isso passa!!

Ana disse...

A Leonor é uma camião... os CDs da Inês que o digam :D
O meu sobrinho é a principal vítima... fica sempre sem os brinquedos... e embora seja maior e tenha mais equilíbrio, se ela não quiser... ele não leva!

Para consolo: No outro dia fui a casa de uma amigo que tem uma filha de 2 anos. Ela tinha uma dentada ENORME no braço. O G diz: "Que te disseram na escola quando foste lá refilar?" e ele responde:"Eu não fui lá refilar! Até fiquei aliviado! Finalmente foi ela a mordida! E ainda por cima até foi um miúdo da idade dela! Ela morde até os mais pequeninos... Pode ser que comece a aprender!"

Beijocas :***

Ana disse...

PS - A miúda gostou tanto da festa da Inês que, chegámos a casa dei-lhe banho e o jantar e ela não acordou mais até que eu a acordei às 11h do dia seguinte... 14 horas depois...
Fracota a miúda com festas! :D

Bonecas disse...

Isso deve ser só mais uma fase! Um rúfia com uma carinha tão laroca não tem futuro no "mundo da violência infantil"!LOL

Sara MM disse...

os genes não falham!!! eh!eh!
não te preocupes!

Bjss
-por aqui já vamos em muitos dias de tosse e febre - outra vez!! com um record de 40.2º :o(