11 março 2008

12 meses

(umas horas antes)

Filho, este mês passou num ápice, na antecipação do teu aniversário e no remoinho da minha vida profissional de pernas para o ar. Espero poder gozar-te mais daqui em diante.
Agora que dominas a marcha, ganhaste muita capacidade de concentração, o que se traduz na aprendizagem de mais gracinhas e no empenho em descobrir pequenos mistérios como o que está por trás das portinhas dos teus livros. És capaz de te dedicar por longos tempos a cada brinquedo e já compreendes mesmo os conceitos de forma e dimensão dos objectos. Também gostas de parar para explorar o teu corpo (fazes festinhas nas tuas pernas, na barriga, viras as mãos) e o dos pais - já descobriste que somos mais do que caras e mãos, também temos peito, pescoço, pernas, costas e uma série interminável de coisas para beliscar, puxar e morder.
Continuas a palrar decidida e continuamente mas acho que vais demorar a falar mesmo a sério. Este mês, ouvi-te a pedir pão por três vezes e o papá diz que disseste cão (mas normalmente só ladras). Gostas de observar a nossa reacção a tudo e fazes malandrices com o nítido intuito de nos testar. Por outro lado, já consegues dar-nos as coisas quando tas pedimos, mas claro que ficas ofendidíssimo quando te tiramos algo de que não queres prescindir. É mesmo próprio da idade, não é Guguinha? E nós lá vamos fazendo um esforço muito grande para não nos rirmos e para mantermos a cara séria quando começa um esboço de birrinha.




É também aqui que terminam estes relatos mensais. Tiveram o seu sentido no seu devido tempo, como tive oportunidade de justificar, mas já está na hora de devolver plenamente este blogue ao seu objectivo inicial, o de permitir-me partilhar opiniões acerca de tudo e de nada. Evidentemente que o meu filho terá sempre espaço aqui mas o tempo do gralha dixit como beibiblogue está definitivamente encerrado. Espero que achem que vale a pena continuar a lê-lo.

6 comentários:

Ana disse...

PARABÉNS!!!!!
1 ano de Gustavo!!!

Que ele seja muito feliz!
Que a mãe dele seja muito feliz!
Que o pai seja muito feliz!
E que sejam todos juntos muito felizes!

Foi um fantástico não foi? :)

PARABÉNS!

Beijocas ENORMES :****

Ana disse...

Foi um ano fantástico não foi?

mãe disse...

Parabéns ao Guga, parabéns !!! Que seja o primeiro de muitos aniversários sempre plenos de felicidade e magia.
(e parabéns à Gralha e ao Gralho, o gralhinho parece estar um docinho e espero continuar a ler o ex-beibiblogue. Um dias feliz para vocês)

Catarina disse...

claro que vai valer a pena continuar a ler! beijocas

Abraçar disse...

O teu filho é lindo! E claro que a mim me vais ter sempre como leitora.

Biejos

Sara MM disse...

Lindo!!!
São cada vez mais divertidos!!!


eh!eh! duvido que cumpras esse ultimo paragrafo! :oD

Bjss