28 maio 2008

o que nos alimenta a fornalha

Sempre fui pessoa de desejos simples e ambições moderadas. No fim de um ano lectivo, comemorava com um banho de imersão e uma coca-cola. E que prazer que isso me dava!

(não vamos pegar por aí, pelas férias de Verão, que ainda vamos parar à falta de férias e à falta de Verão, e hoje ainda não vou refilar por isso)

Junho trazia a Feira do Livro e uma noitada seguida, de janela aberta para as cigarras encaloradas (mais uma vez, não vamos por aí), a devorar um ou dois volumes do que tivesse comprado.
Julho trazia as férias na praia, o melhor bálsamo que sempre me puderam dar.
Agosto trazia as férias em Lisboa, deserta, a fazer só e apenas o que me apetecia.
Setembro trazia os livros escolares novos e as encomendas para o Outono do catálogo da La Redoute.
E pronto, isto era o meu Verão, a minha época de ouro. Aquilo que me motivava para o resto do ano, de chuva e frio, que sempre tive dificuldade em suportar.

Agora parece que (me) roubaram isso. O que é que me alimenta a fornalha? Uns miminhos bons pela manhã. E a esperança de que o fim-de-semana dê para passear.

(mas em Junho logo voltamos a falar do estado do tempo, porque isto é um assunto que levo muito a peito)

6 comentários:

Sara MM disse...

a idade avança.... mas a nossa necessidade de mimos e sossego (interior) não desaparece...

Valham-nos os pequeninos para compensar todas as desvantagens de já não sermos pequeninas... para compensar que já não tenhamos férias grandes, tampo para banhos com coca-cola, nem livros novinhos cada ano...


PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sara MM disse...

aaaaaaah!ah!ah! desculpa!!!! pensava que estava noutro blog! :oP

mas fica dito. sem o Parabéns! LLLOOOOOOOLLLLLLLLL

Bjss

Luna disse...

pois este ano trocaramos as voltas, eu adoro a primavera soalheira, ai que sorte!
bjocas
Luna

maria inês disse...

não está fácil não...

Inesa disse...

Eu já sei que, depois do que vou dizer, se pudesses me matavas... mas eu cá estou a gostar nuito desta Primavera. Ok, um bocadinho menos de chuva não fazia mal mas a temperatura está tããããão boa!

Sónia e MI disse...

Aiiiiiii que saudades me deram as tuas descrições... até acho que vou escrever um post sobre isto que li aqui, e nas sensações que me davam estes meses que, outrora quentes, trazam tanta coisa boa.

Enfim, e agora, tenho tempo para tudo , menos para mim :|

beijossssssss

ps: parabéns? outro blog? oh... amuei!

:P