24 julho 2008

meninas

Vivo tão imersa num mundo de machos que até me esqueço das graças das meninas. Ser menina também é giro. As meninas são queridas.
Ontem, quando ia buscar o Gustavo à creche, passei pelo grupo de colónia de férias de lá, os miúdos chegados da praia. Estava um semicírculo de meninas dos seus oito anos, silenciosas e atentas ao rapaz de catorze que tocava guitarra. Vi-lhes os risinhos escondidos, os trejeitos femininos, os suspiros mal contidos em adoração daquele quase-nem-adolescente, sem barba sequer. Mas tocava guitarra, tinha um colete de cabedal e, sobretudo, catorze anos.
Depois lembrei-me que os rapazes de catorze anos nunca tiveram sorte comigo (bom, eu também não tive sorte nenhuma com rapazes de catorze anos). Quando tinha oito, gostava de rapazes com oito mas, quando cheguei aos catorze, já ia bem avançada no gosto pelos "vintões". Basicamente, a mudança de voz e o ar desajeitado nunca foram atributos do meu agrado. Que injustiça. Só que as meninas são mesmo assim: indomáveis e implacáveis nos seus enamoramentos. As meninas são tão queridas.

(mas os rapazes são tão mais simples!)

4 comentários:

Anónimo disse...

E tens muita razão, os rapazes são tão mais simples!!! nós as mulheres somos complicadas, ui!

Ana disse...

Mas eu não queria ser rapaz... esempre desejei uma miúda... muito mais giro... podemos ser pirosas com muito mais facilidade!

Beijocas

Sara MM disse...

cada qual é complicado à sua maneira... e aos olhos do outro!!

BJss

Sara MM disse...

sempre me dei muito melhor com rapazes. agora a coisa mudou. mas só por acaso...

Bjss