22 outubro 2008

trabalho e emprego

Passo então a esclarecer os visitantes do gralha dixit:
O meu novo emprego é de administrativa, ou uma categoria semelhante, sei lá. É uma posição que consiste em atender telefones, sorrir ao público, receber pagamentos e preencher elementos numa base de dados.
O meu novo trabalho é escrever. Leio, leio, leio até encher a maré. E depois escrevo, escrevo, escrevo até ela vazar.
Tenho uma vida dupla, portanto. A certas horas do dia (e da noite), sou um ser social que comunica com as outras pessoas, ganha um ordenado e tenta fazer funcionar a infraestrutura de uma família. A outras horas, fecho-me com o computador e desapareço para o mundo. Escrever é o segundo acto mais solitário que conheço (o mais solitário, adivinhem). Faz-me perder a noção do tempo. Faz-me desconstruir a realidade para voltar a construí-la. Faz-me ver tudo de novo como se tivesse acabado de nascer. Faz-me mal, porque custa. Faz-me bem, porque é isso que preciso de fazer agora. É respirar com as pontas dos dedos.

É claro que isto significa que os meus posts se vão tornar mais labirínticos, intimistas e imprevisíveis. Olhem, é a vida. Pelo menos é a minha. Mas prometo ir dando notícias do Guguinha às "tias" que só sabem dele por este meio.

4 comentários:

Inesa disse...

Lês, lês, lês e depois escreves?? Estás a escrever um livro?
Não me digas que foste tu que encomendaste o roubo do computador do MST?! Olha que isso é plágio!
Não te preocupes, não é nada que ele já não tenham feito. Cá de fazem, cá se pagam!

gralha disse...

Era só o que me faltava, escrever livros copiados e semi-ranhosos como esse senhor :P

Gaivota disse...

Já tentei comentar várias vezes e não consegui :(

Dizia eu para escreveres, que escreves bem e que claramente é essa a tua vocação.

Mas depois avisa quando o livro estiver pronto, ok?

Boa escrita.

Rita disse...

Huuuummm... um livro?