22 dezembro 2008

karma

Eu não acredito no karma.

(uma pausa para comentar que o conceito ocidental de karma é bem diferente do original hindu, mas refiro-me ao que por cá se chama de karma, isto é, "cá se fazem, cá se pagam")

Não acredito que as coisas más acontecem a quem as merece e que se uma criança inocente tem leucemia é porque algum antepassado foi um grande malfeitor - sim, há quem acredite nisto. Eu acredito que há muitas pessoas boas que mereciam muitas coisas boas e que há outras pessoas a quem lhes devia cair cocó de pássaro na cabeça (para dizer o mínimo) todos os dias e isso pura e simplesmente não sucede.
Pois é, apesar de tudo isto, há alturas na vida em que sinto que tenho tantas coisas boas que não mereço. Há momentos em que sinto o coração tão cheio de amor, de alegria, de paz, que parece que vai ter de acontecer uma desgraça muito grande para contrabalançar a fortuna. Agora é um momento assim, por razão nenhuma de especial. Mas não tenho medo. Saboreio só e sinto uma gratidão muito grande :)

3 comentários:

Inesa disse...

Com estás cansada de saber, uma das razões pelas quais não sou dada à religião é exactamente não perceber a "justiça divina" (cócó de pássaro é realmente o mínimo, muito mínimo, que algumas pessoas merecem), agora, no teu caso... por que raio achas que tens mais do que mereces? Mulher, se há pessoa que merece és tu!

maria inês disse...

Cara gralha:)
um óptimo Natal!
beijinhos

Luna disse...

optimo natal para vçs
bjinhos
Luna