29 abril 2009

o flagelo dos cabeleireiros

Já me tinha esquecido da principal razão para, desde há uns anos para cá, ter passado a cortar o cabelo a mim mesma. E a fazer-lhe todo o tipo de experiências caseiras que, infelizmente, nem sempre correm como esperado. E a razão é a minha fobia aos cabeleireiros. Venham 20 consultas de dentista e 2 de ginecologista, cabeleireiros é que não.
Tudo começou com os belos cortes de cabelo no início dos anos 90, que me deixavam parecida com o Figo. Não preciso de dizer mais nada sobre isto, pois não? Adiante. Depois, todo o ambiente, em que me sinto permanentemente julgada e avaliada por aqueles espelhos terríveis que nos desenham olheiras até ao umbigo. Mas hoje foi a estocada final: na vã esperança de me livrar dos diferentes tons de castanho/acobreado/dourado que tenho coleccionado ao longo dos anos, pedi para me fazerem umas ligeiras nuances. Li-gei-ras. Agora que olho para trás, e penso nos 45 minutos em que os minhas penas estiveram a assar em químicos descolorantes, creio que "ligeiro" em Espanhol (o peluquero era espanhol) deve significar "louro tipo bimba".
Estou loura tipo bimba. Tenho riscas amarelo-caganita-de-pássaro na cabeça. Tenho alguma vergonha de sair à rua. E não estejam agora à espera que eu volte a pôr os pés num destes estabelecimentos do demo.

6 comentários:

Inesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inesa disse...

Oh God! Oh God! Oh God!
Não posso?! Tenho de ver essa maravilha!

E agora fizeste-me lembrar dos mal-fadados tempos em que éramos conhecidas como "o Figo e o Capucho"!

Sara MM disse...

aaaaaaaaaahhhhhhhh!!!!
desculpa mas fizeste-me rir! só tu para me fazeres rir!!
essa do caganitas de passaro e louro tipo bimba, foi demais!!!

ok... risotas à parte... isso passa, não?
ou pintas por cima ...tu! em casa! claro!

bjss gds

Luna disse...

haha amiga acho vais arrasar saí lá de casa acho que a moda vai pegar. ou senão coloração em cima em home
bjkas e bfs
Luna

Vera Dias António disse...

E eu que adoro ir à cabeleireira. Mas o segredo é não pintar (uma vez fiz nuances caju no dia anterior a um retiro de catequistas... deixei a almofada do meu quarto da casa diocesana de mem soares cor-de-rosa e uma freira só me dizia: ai filha, o que é que fizeste ao cabelo?). Foi nessa altura que decidi nunca mais pintar o cabelo e anseio pelos brancos, altura em que vou usar uma espuma cinza-lilás como a minha avó e fica bem giro.
Mas loura? Pá, deves estar brutal! É agora que vou a Lisboa, é agora!!! LOL

Catarina disse...

e não mostras essa maravilha? anda tira uma foto, mesmo que seja de costas!

Para a Vera: também já estive na casa diocesana de mem soares!