28 agosto 2009

eu, desleixada, me confesso

Nestes últimos dias de (imeeeenso...) trabalho, tenho pousado por alguns dos blogues femininos com mais saída da blogosfera nacional. Há alguns que até são engraçados e bem escritos, e é sempre interessante imaginar como seria a minha vida se eu não fosse casada e mãe de filhos. Acho que também era assim: saídas, viagens, jantaradas com amigas, compras, planos, dúvidas existênciais. Mas não é, e é por escolha própria, por isso não me angustio por não ter vivido essa roda-viva que é a vida da mulher solteira numa qualquer urbe nacional.
Só que esses blogues fazem-me sentir culpada. É que elas passam a vida a comprar roupa, experimentar perfumes, fazer tratamentos de beleza. Estão sempre em cima do que está in e out, andam impecavelmente maquilhadas e sem um cabelo fora do sítio. Dão a ideia de ter uma imagem irrepreensível. E não há nada de mal nisso. Eu gostava de ter tempo e dinheiro para fazer o mesmo. Mas recuso-me a acordar uma hora mais cedo para alisar o cabelo e fazer exfoliação corporal, e não estou disposta a prescindir dos meus livros, de alguns jantarinhos agradáveis, do meu ginásio para poder comprar roupa todas as semanas (e já nem vou falar do fascínio das marcas!) ou para fazer extensões e nuances cada vez que acordo com a telha. Desculpem lá, mas as minhas prioridades não são mesmo essas. O meu "ritual de beleza" diário limita-se a tomar banho, usar creme hidratante e desodorizante, antes de vestir qualquer coisa que combine (e que esteja sem nódoas), que magiquei durante os 3 minutos que durou o meu duche, pôr uns brincos e o meu relógio lindo. Às vezes, uso maquilhagem. Às vezes, pinto as unhas. Às vezes, ponho perfume. Às vezes uso um colar ou um anel diferente. Às vezes compro uns sapatitos novos e corto o cabelo. Se isto significa que sou uma grande desleixada, olha, sou uma grande desleixada. A minha auto-estima não sofre nem um beliscão com isso.

5 comentários:

Nucleão disse...

Eu gosto de ti assim, querida!

Vera Dias António disse...

pronto, depois do marido já nem me atrevo a comentar.. mas penso o mesmo!

snowgaze disse...

estou contigo :)

Jolie disse...

eu salto sempre a parte do hidratante :p

beijos

Rosa Cueca disse...

como eu costumo dizer, desconfio das mulheres impecavelmente perfeitinhas 365 dias ao ano.

:)