04 novembro 2009

a eterna questão

Hoje de manhã, enquanto tomávamos o pequeno-almoço:
Gugas: "Mamã, só tens um bebé na barriga?"
gralha: "Só."
Gugas: "Eu queria três."
gralha: "Três?!?"
Gugas: "Não. Cinco."
gralha: "Querias ter muitos manos, era?"
Gugas: "Era. Depois eu fazia disparates e eles riam."

Pois é, eu também gostava muito de ter vários filhos. Gostava de fazer um bando de gralhitos a gralhar à minha volta. E aqui vêem-se tantas famílias com vários bebés! Mas também há uma parte grande de mim que gostava de não viver quase exclusivamente para a família. Uma parte vaidosa, que gostava de poder fazer todo o desporto que me apetecesse e não ficar com o corpo arruinado ao fim de várias gravidezes. Uma parte empreendedora, que gostava de ainda fazer alguma coisa compensadora e útil a nível profissional. Uma parte preguiçosa, que gostava de poder dormir noites seguidas antes dos 40 anos. Uma parte materialista, que gostava de poder comprar algumas futilidades e de viajar. Uma parte individualista, que precisava de não ter várias alminhas a estender constantemente os bracinhos para mim. E é por isso que acho que, dentro do meu desejo de ter entre 2 a 4 filhos, o par parece cada vez mais a conta certa.

5 comentários:

Ana disse...

:D (riso de quem compreende)

Vera Dias António disse...

Lá no trabalho quando me dizem que tenho muita coragem pelos 3 de seguida eu só respondo que elas pensam demais e acabam por me dar razão. Muitas estão a ter o 2.º filho quando o/a mais velha já em 6, 8 ou 10 anos. Isso sim é um erro pois se tivessem feito a coisa de seguidinha agora já estavam descansadas, LOL. Lê o ultimo post do blog que tens ali na listinha, uma familia como tantas outras. Mais do que nunca tenho pena por ter perdido um dos gemeos e tenho quase quase a certeza do 4.º filho. O melhor é que o Rui está nessa, é quantos eu quiser, LOL!
Aliado a isto está o facto de não praticar grandes desportos, lol e ter muita ajuda. Todas as semanas eles dormem uma noite nos meus pais, fazem férias com os maus pais, enfim, sou um bocado privilegiada. Pelos avós podemos continuar a maratona, LOL!

Sara MM disse...

dois pares era o que eu queria..... mas o mais provável é a filha única....

adorei este post. super completo e revelador!

Bjss
SaraMM

Sara MM disse...

dois pares era o que eu queria..... mas o mais provável é a filha única....

adorei este post. super completo e revelador!

Bjss
SaraMM

Angel disse...

Pois, tens uma parte humana, para além de mãe, és mulher;)