28 janeiro 2010

eu até gostava de ser sempre a mãe extremosa

e dizer que nada mais me passa pela cabeça agora do que o meu filho mais velho, quase a tornar-se irmão mais velho, e o meu filho mais novo, quase a tornar-se cidadão americano (cruzcredo!). Mas não, também me passa muito pela cabeça o Guincho. A minha praia do Algarve. O Bairro Alto (e mojitos que lá bebi). Agorinha mesmo, fecho os olhos e estou no recolhimento da minha igreja. E nada me apetecia mais do que caminhar até lá, desligar o telemóvel, desligar-me de tudo lá fora, e ficar em silêncio a rezar um bocadinho.

2 comentários:

Vera Dias António disse...

Pensares nos teus lugares não te faz menos extremosa, mas tu sabes isso!!!
Por acaso também tenho pensado em alguns dos meus lugares, ficaremos assim tão nostálgicas com a maternidade (pois, e o facto de viveres noutro país). Mas, sem sair daqui estou na mesma.
Beijinhos!!!

Ana C. disse...

O Guincho continua igual, da janela da minha sala consigo vislumbrar uma réstia do mar ventoso de que falas ;)
A isso chama-se crise aguda de nostalgia. Tenho milhentas por mês e nem sequer estou a viver noutro país...