18 janeiro 2011

conta-me como foi

Isto de ter um marido perneta e' como experimentar viver num casamento 'a antiga. Chegamos a casa, vou buscar-lhe a pantufa e ele senta-se no sofá a ler o jornal, pronto, neste caso um livro. Entretanto, eu trato da roupa, dou banhos, faço o jantar, ponho a mesa, ando atras dos miúdos para eles não fazerem disparates, sempre sorrindo de um modo angelical. De vez em quando paro para ver se o Senhor Doutor precisa de alguma coisa. Ele trata os petizes com ternura, mas não pega no bebe ao colo, que isso são coisas mais da mãe. No fim do dia, depois de tratar da louca, das roupas e das merendas para o dia seguinte, sento-me, extasiada com a sorte de ter arranjado tão bom partido. Ou então e' mesmo porque estou morta de cansaço e não consigo acreditar que vou levantar-me 'as 6h15.
E depois penso que ainda há casamentos assim, e isso faz-me uma grande comichão!

(diga-se que o meu marido faz tudo o que lhe e' fisicamente possível, mesmo com o gesso)

5 comentários:

Precis Almana disse...

Que lhe aconteceu?

Vera Dias António disse...

caneco, tinha aqui um comentário e apagou-se... basicamente aconselhava-te e dares canetas de feltro aos miudos para darem cor ao gesso do pai. Assim ficam entretidos e tens para tempo para o resto! Boa?!!!
Beijinhos!

gralha disse...

Precis: escorregou no gelo e partiu uma perna.
Vera: aquilo não e gesso, e fibra de vidro, nem sequer da para eu desenhar uns corações!

Sara MM disse...

HÁ, digo HÀ casamentos assim!!!!!
E aqui tens/tinhas uma amostrinha - trocando o jornal pelos aquários...

BJss

Precis Almana disse...

Oh pá, as melhoras para ele!!!