01 abril 2011

por muito boa que seja a vizinhança

A falta que nos faz estar perto da família... Pelas saudades, pelos momentos irrepetíveis que não são partilhados, pelas falhas do Skype, pela necessidade que também nós, pais, temos de cólo. E por todas as vezes que precisamos de ajuda e não temos para onde nos virar. É muito difícil.

2 comentários:

Vera Dias António disse...

Lá isso é verdade amiga... a minha sogra criou 2 filhos londe de tudo e de todos, trabalhava, eram as amas, as creches, os horários... ela diz que eu não consigo dar valor a esta facilidade de ter as avós por perto e que se estivesse longe não "arriscava" ter 3 filhos. Se calhar tem razão na parte do não conseguir dar o valor real porque eu sou muito agradecida às ajudas que tenho, lá isso sou, e muito sensível a quem está na situação oposta a mim, como tu. Que dou valor, dou, mas que saiba na pele como pode ser difícil, isso realmente não sei.
É mais um dos motivos pelos quais te admiro tanto e o maior na compreensão do quanto desejas voltar para o ninho. Que não deve ser fácil. Como acho que sabes nós fazemos sempre uma noite sem filhos, ficam nas avós no mimo e vêm completamente desprogramados e nessa noite de folga já aconteceu adormecermos no sofá vestidos até de manhã, que até isso é giro na nossa noite. Quando voltarem aconselho-vos à prática da noite de folga de filhos.
Depois tenho amigas com a mãe à porta e que não conseguem deixar lá os filhos uma noite que seja e blá blá blá, apesar dos pedidos das avós e dos netos, que não, que não aguentam, que é estranho, mas isso já é outra conversa...
Beijinhos e muita força!!!
E o rapaz maior, já anda mais bem disposto, espero que sim?!!!
Bom fim-de-semana!

gralha disse...

É isso mesmo, Vera. O grande já está bom, agora é o pequeno doente há 4 dias. Nenhum de nós pode faltar ao trabalho nesta fase e já não sei para onde me virar...