22 julho 2011

trinta e nove cê

Os miúdos andam em pelo pela casa. Fechamos as janelas e só as abrimos à noite, que a minha mãe é Alentejana e eu aprendi qualquer coisa com ela. Aqui ainda há quatro estações do ano e isso é muito reconfortante. À tarde vou passar a ferro e cozinhar no forno, vou soar as estopinhas e sonhar com a cerveja gelada do jantar, depois de os deitarmos. Este Verão é (quase todo) longe do mar mas é cheio de cigarras e pirilampos. Passamos dias inteiros a brincar, a ler, a descansar, até ao aborrecimento que chame pelo regresso ao trabalho e à escola. É para isso mesmo que servem as férias grandes. E os meus meninos estão felizes, cor de caramelo.

2 comentários:

Vera Dias António disse...

Que maravilha. Ups, agora ia escrever que é tão bom não trabalhar e depois lembrei-me do passar a ferro e do cozinhar, bem, quando se tem mais tempo custa menos, esse TRABALHO!
A minha pessoa, desde que tem casa própria vai este ano tirar uma semana para limpezas gerais, coisa mais boa!!!
O título é que não percebi, é a tua porta?!! LOl
Beijinhos doces como o caramelo!

gralha disse...

É a temperatura do ar, Vera.