05 setembro 2011

a despensa americana

Enquanto cá estive não consegui mais do que vislumbrar a ponta do icebergue da imensidão de porcarias coisas saborosas e inúteis que se vendem por cá. No entanto, há alguns produtos que me conquistaram e levo um pouco de (quase) tudo isto no contentor. Quanto mais não seja, este ano tenciono fazer um jantar de Acção de Graças por já não estar na América :D

o hidratante com o cheirinho mais guloso de todos os tempos

o cheiro da minha casa no Outono
 
chocolate + grãos de café, não há por onde falhar





porque o wasabi não serve só para sushi e sashimi
 


para o perú do Dia de Acção de Graças ou qualquer lombo assado
(também comprei secos, infelizmente não dá para levar frescos)





para a minha tarde de abóbora e nozes de pecan



9 comentários:

Precis Almana disse...

Podes deixar o wasabi, cá já há (no celeiro). Não sei é a relação qualidade/preço comparada com essa...

Vera Dias António disse...

"tenciono fazer um jantar de Acção de Graças por já não estar na América" - é por este sentido de humor que sinto falta de falar contigo, pá! LOLLLL

Naná disse...

Hummmm, grãos de café com chocolate... hummmmm, o creme mais gostoso!
Hummmmm, que delícia!

Inesa disse...

Se eu levar uns brownies feitos por mim (portanto longe dos "à americana") convidas-me para esse jantar?!
Diz lá que não tinhas saudades da minha lata e capacidade de me fazer convidada para os eventos alheios? (not)

gralha disse...

Inesa, convido-te com uma condição: que faças tu uma festa de Halloween!

Melissa disse...

salivo.

Unknown disse...

Também há wasabi em qualquer supermercado da mouraria.

Unknown disse...

Ah, mas já agora gostava de saber para o que é que usas mais, além do sushi, que eu tenho em casa e sushi não faço muitas vezes.

gralha disse...

Para os wasábicos: aquilo não é wasabi, é molho de wasabi (mais diluído, portanto). Fica bom em tudo o que é fritos.